8 de jan. de 2014

Desfiando frango rapidinho...

Olá pessoal,
segue uma dica bem prática para desfiar seu frango.



Bom pessoal, é bem fácil!
Separe o frango que você quer desfiar, seja peito, coxas e contra coxas, a parte de sua preferência...
Limpe bem primeiro, eu costumo colocar de molho na água com vinagre e tirar aquelas gordurinhas ou peles indesejadas. Daí tempere a gosto, neste caso usei peito de frango, ficou bem temperadinho!
Separe um panela de pressão, esprema alguns dentes de alho na panela e deixe refogar com óleo ou manteiga, fica a seu gosto. Entre com as partes do frango, mexa bem para pegar o gostinho do alho e logo cubra com água, mais ou menos uns dois dedos de água acima do frango. Leve ao fogo alto até pegar a pressão, quando começar a fazer aquele barulhinho, marque de 15 a 20 minutos (depende da quantidade de frango), e abaixe um pouco o fogo. Se for fazer em grande quantidade aumente um pouco mais o tempo de cozimento. 
Logo que terminar o tempo de cozimento espere sair toda a pressão da panela, certifique-se de que não tem mais ar na panela e somente depois abra.
Retire todo o frango com uma escumadeira e reserve em uma vasilha. Pegue um soquete e vá espremendo o frango, como o frango fica bem molinho, este processo de desfiar fica bem fácil e rapidinho você terá seu frango desfiado para preparar a receita que você quiser! 
Esta é a forma básica para se obter um frango desfiado e utiliza-lo em outras receitas!!!
Mas existem outras formas de incrementar seu frango desfiado... 
Dourando bem a cebola, para o frango ficar moreninho,
colocando outros tipos de temperos e molho de tomate para dar uma outra corzinha...
Espero que gostem desta dica,
bjos da Gal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário